Em meio a polêmica, Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Este é o segundo movimento de queda dos combustíveis em menos de uma semana

Da Redação


A Petrobras decidiu reduzir em 4,3% o preço da gasolina e em 4,4% o do diesel em suas refinarias a partir de quinta-feira (6). Esta é a segunda vez em menos de uma semana que a estatal reajusta para baixo o preço dos combustíveis.

No último dia 31, a petrolífera reduziu em 3% os preços da gasolina e do diesel em suas refinarias.

A decisão da Petrobras vem em linha com as recentes quedas no valor do petróleo no mercado internacional. Em janeiro deste ano, o barril do óleo tipo Brent acumulou desvalorização de 15%: passando de US$ 68,44 para US$ 58,16.

Bolsonaro desafiou governadores a baixar preços

Na quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro  reaqueceu a discussão com governadores e afirmou que irá zerar o imposto federal sobre combustíveis caso os governadores zerem também o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

"Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS", declarou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada.

Inviável, a "troca" foi uma forma de o presidente demonstrar o descontentamento com a reclamação dos chefes dos Executivos estaduais sobre o preço dos combustíveis. O próprio presidente reconheceu saber que os governadores são contra a ideia de mexer no ICMS: "Lógico que são contra. Arrecadação, né?".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!