Milton Sena abandona grupo pela quarta vez para tentar emplacar pré-candidatura

Desde 2008, estratégia é deixar aliados em ano eleitoral para tentar se viabilizar na disputa

Da Redação


Pela quarta eleição seguida, o presidente municipal do PDT, Milton Sena, anunciou que irá deixar o grupo político que apoiou, desta vez, o prefeito Gilberto Garcia (PL).

Em 2008, ainda quando era um dos vereadores da base do então prefeito Roberto Hashioka, abandonou os aliados para disputar a Prefeitura.

Sem sucesso, em 2012, outro ano eleitoral, deixou a oposição para ser candidato a vice-prefeito na coligação liderada pelo ex-prefeito.

Em 2016, passados mais quatro anos, novamente em ano de eleição, Milton Sena rompeu novamente com o grupo, anunciando sua adesão ao projeto liderado pelo atual prefeito.

Agora, em 2020, Milton Sena anunciou, mais uma vez, que não apoiará mais o aliado do último pleito, com a mesma justificativa, voltar a disputar a Prefeitura.

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (3), em reunião com parte da cúpula do PDT. Eles se reuniram para tentar buscar um rumo na política nova-andradinense.

Milton Sena convocou seus aliados e pretensos pré-candidatos a vereador para tentar “segurar” o grupo, uma vez que estava se desmanchando.

Nesta reunião, a princípio em áudios divulgados em redes sociais, o descontentamento de aliados ficou evidente.

O principal motivo era justamente o histórico do pedetista, pois temiam que estivesse “fazendo joguinhos" para alavancar seu nome com o objetivo de “valorizar o passe”.

Milton Sena ao lado de correligionários e pré-candidatos a vereador pelo PDT - Foto: Jornal da Nova

Outra decepção dos aliados do PDT está no que chamam de “privilégios” para determinadas figuras do partido.

Enquanto alguns alcançaram postos no alto escalão do Governo Municipal, outros, que obtiveram votação mais expressiva, ficaram “chupando dedo”.

Após reunião desta terça feira, Milton Sena ligou na redação do Jornal da Nova, disse que é pré-candidato e já tem articulado novas alianças, entre elas com o PT e o professor Luiz Tadao.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!