Veterinária é autuada por deixar cavalo morto nas proximidades de restaurante e residências

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado autuou nesta segunda-feira (16), uma médica veterinária por destinação inadequada de resíduo, em sua fazenda. Depois de denúncias de vizinhos, a equipe foi à uma propriedade, localizada a 40 km da cidade, no último dia (7) deste mês e verificou que havia um cavalo morto já em estado inicial de putrefação, deixado pela autuada à margem da BR-158, nas proximidades de um restaurante e residências.

A proprietária do cavalo e da fazenda, uma médica veterinária, de 44 anos, foi notificada a remover o resíduo contaminante, que já causava perturbação à vizinhança, com prazo de sete dias. Depois de reclamação novamente de vizinhos, alguns informando que tiveram que se deslocar de suas moradias devido aos maus odores e também em razão do vencimento do prazo da notificação, a PMA retornou ao local e autuou a mulher.

A infratora, residente em Aparecida do Taboado, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil e foi notificada a dar destinação adequada ao resíduo. Caso não tome as providências, será multada no dobro do valor por descumprimento de notificação, sucessivamente, enquanto não tomar a providência correta.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!