Teve início a Elaboração do Trabalho Social no 1º Condomínio Habitacional Vertical de Nova Andradina

Empresa habilitada a realização do trabalho junto aos futuros moradores visitou o canteiro de obras. Expectativa é que o sorteio seja feito até o mês de junho

Cogecom


A Agência Municipal de Habitação (Agehnova), deu início a mais uma etapa para implantação do 1º Condomínio Habitacional Vertical de Nova Andradina, que está em fase de construção na Vila Operária.

Nesta quarta-feira (15), o secretário de finanças, Emerson Nantes, visitou o canteiro de obras acompanhado dos proprietários da empresa M. Reina Consultoria e Projetos, Gleice Piovesan e Marcelo Reina, que serão responsáveis diretos pela execução do Trabalho Social junto aos futuros moradores.

O Plano de Trabalho Social é item obrigatório nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é a criação de mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e a realidade dos grupos sociais atendidos, bem como consolidar a gestão participativa do condomínio.

Para viabilizar o desenvolvimento das atividades, a empresa contratada irá definir as estratégias de mobilização e de sensibilização. Para tanto, deverão ser utilizados instrumentos técnicos como: Reuniões, Palestras Temáticas, entrevistas, dinâmicas de grupos, oficinas, sendo este um espaço de construção coletiva dinâmico do conhecimento composto por reflexão, interação, troca de experiências, ação e avaliação.

Outros temas como diversidade, orientação sexual e étnica, questões de gênero, vivência comunitária e coletiva, direitos e deveres na convivência, são de fundamental importância para que a consolidação do condomínio como comunidade. Em todo processo deverá acontecer a avaliação das atividades propostas observando a participação e colaboração dos beneficiários através de seus depoimentos, sugestões, dúvidas ou críticas a fim de dar continuidade ao processo ou revisão das ações.

Conforme informações do secretário titular da pasta de finanças, “este trabalho social será desenvolvido concomitante a outras etapas do empreendimento como o cadastramento e seleção dos beneficiários, até a entrega das unidades habitacionais”, explica.

A Expectativa é que o sorteio dos beneficiários das 128 unidades habitacionais seja feito até o mês de junho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!