Polícia apreende agrotóxico contrabandeado avaliado em R$ 157,5 mil em MS

Da Redação


Em Maracaju, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 450 quilos de agrotóxico ilegal contrabandeado, possivelmente, do Paraguai. Ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O flagrante ocorreu em torno das 17h de sábado (2) na BR-267, próximo ao trevo de acesso a MS-157, no trecho entre as cidades Rio Brilhante e Maracaju, quando a equipe policial suspeitou da atitude do veículo Fiat/Strada de cor branca, com placas de Brasília (DF), que trafegava no sentido contrário que, ao observar a PMR imediatamente adentrou ao acesso de uma lavoura de milho.

Em seguida a equipe policial foi em direção ao veículo suspeito, mas encontrou abandonado sem as chaves no contato, em meio a plantação de milho. Foram feitas diligências na região para tentar encontrar o condutor, mas sem êxito.

Em vistoria na carroceria da picape, foram encontrados centenas de pacotes de veneno agrícola de fabricação paraguaia, pesando 450 quilos, cuja a carga está avaliada em torno de R$ 157,5 mil.

O inseticida e o veículos foram apreendidos e serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!