Frigorífico de Bonito é interditado após duas funcionárias testarem positivo para Covid-19

Outras medidas de proteção também foram tomadas para impedir o avanço da doença

Da Redação


A prefeitura de Bonito, região oeste do estado, decidiu no sábado (9), suspender por sete dias as atividades do único frigorifico da cidade. A medida foi tomada após duas funcionárias de um mesmo setor testarem positivo para a Covid-19.

 

Segundo a vigilância sanitária, uma delas é esposa de um funcionário de um frigorifico, localizado em Guia Lopes da Laguna, que também foi suspenso após contaminação.

 

Além da suspensão, a prefeitura decretou também novas medidas de segurança para controlar o avanço da doença, sendo elas o uso obrigatório de máscaras e a proibição de aglomerações de pessoas em frente das casas e estabelecimentos comercial.

 

O toque de recolher também foi ampliado, com o início as 20h e término às 5h. As regras previstas nos decretos anteriores, como fechamento de espaços esportivos e de turismo, continuam valendo.

 

Segundo a secretária municipal de saúde de bonito, Lívia Maria Silva Oliveira, a cidade está com barreiras sanitárias por 24 horas e proíbe a entrada de visitantes.

 

A passagem só será permitida em alguns casos, como de fornecedores de mercadorias. Esses devem passar por uma triagem com medição de temperatura e acompanhamento, durante a estadia.

 

A secretária afirmou que as medidas têm o objetivo de evitar que a cidade entre no estágio de transmissão comunitária, quando não é possível detectar de quem a pessoa pegou o vírus. Com G1/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!