Homem troca tiros com o DOF e acaba morto em Maracaju

Suspeito tentava levar um veículo roubado até o Paraguai

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite de ontem (22), uma caminhonete Ford/Ranger branca com registro de roubo no Rio de Janeiro, no dia 18 de agosto de 2019. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-462, região de Maracaju e o condutor da Ranger acabou morrendo após troca de tiros com os policiais.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da caminhonete que seguia em alta velocidade. O homem, de 37 anos, desobedeceu e, durante o acompanhamento tático, os policiais foram recebidos com três disparos de arma de fogo. A injusta agressão foi revidada, momento em que o condutor da Ranger perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia.

Os policiais se aproximaram do veículo e foram novamente recebidos com mais dois disparos de arma de fogo, sendo revidado novamente. O homem ferido foi imobilizado e socorrido imediatamente até o Hospital Municipal de Maracaju. Um revólver de calibre 38 foi apreendido, juntamente com cinco munições deflagradas e uma intacta.

Durante o deslocamento, o condutor da Ranger disse que a caminhonete era roubada, que seria entregue no Paraguai e que contava com a ajuda de uma Fiat/Strada com branca, que foi localizada pelos militares e apreendida. O homem foi atendido no hospital, porém, não resistiu ao ferimento. O condutor da Strada, de 34 anos, confirmou a versão dada pelo condutor da Ranger.



A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde o condutor da Strada permaneceu à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!