Infrator é multado em R$ 9 mil por derrubada de árvores para exploração de madeira

Ocorrência da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi em Miranda

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares ambientais de Miranda receberam denúncias de exploração de madeira na região conhecida como Sete Placas, nas proximidades do Campo dos Índios no município, a 70 km da cidade.

A equipe foi ao local no domingo (14) à tarde e localizou a área de exploração denunciada. No local havia 13 árvores da espécie aroeira derrubadas e a madeira retirada estava sendo desdobrada, com uso de motosserra em mourões e palanques para cerca, que mediram 2,2 m³.

O proprietário da fazenda informou que não possuía a licença ambiental para a exploração da madeira e nem a Licença de Porte e Uso (LPU) da motosserra. Sete mourões e nove firmes foram apreendidos, juntamente com a motosserra ilegal que era utilizada no crime. Os Policiais perceberam que a exploração seria continuada, caso a fiscalização não localizasse o crime. A atividade foi interditada.

O infrator de 67 anos, residente em Miranda, responderá pelo crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção e por crime ambiental de uso de motosserra sem licença, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 9 mil pelas infrações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!