Ampliação da capacidade da ETE e da rede de esgoto em Bataguassu

O valor deste investimento é de R$ 4,3 milhões, diz Sanesul

Sanesul


A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Bataguassu está passando por uma ampliação, em 20 litros por segundo, para poder tratar uma maior quantidade de esgoto doméstico. Com as obras da ampliação das redes de esgoto nas ruas da cidade é preciso deixar a ETE pronta para atender a demanda.

Paralelamente, a Sanesul está executando mais 11 km rede coletora de esgoto e 995 ligações domiciliares. Tais obras em execução são feitas com recursos próprios e do Governo Federal (Funasa). O valor deste investimento é de R$ 4,3 milhões.

Há uma previsão de que essas obras sejam concluídas em setembro e entregues para a população do município pela diretoria e o Governo do Estado.

Avançar cidades

Novas obras serão anunciadas em breve com ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. É que o município foi contemplado com recursos do programa Avançar Cidades, viabilizados pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) junto à Caixa Econômica Federal. O contrato desse recurso foi assinado no ano passado, 2019, em evento oficial na sede da Sanesul.

A finalidade é proporcionar mais qualidade de vida para a população atingindo o máximo de cobertura do serviço de coleta e tratamento do esgoto da cidade.

Em maio, moradores dos bairros Jardim Santa Maria, Jardim Irmãos Solito, Jardim Real e o Centro da cidade, começaram a ser notificados sobre a interligação da rede doméstica de esgoto na rede da Sanesul. É que a empresa finalizou as obras de redes em várias ruas dessas localidades, e liberou a interligação das residências e comércios.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!