Pescadores são autuados pela PMA por pesca no rio Paraná

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas estão intensificando a fiscalização na região conhecida como Cascalheira, no rio Paraná, principalmente depois que receberam denúncias sobre pesca predatória no local.

Nesta quinta-feira (8), uma equipe realizava operação preventiva naquela região e autuou dois pescadores por pesca ilegal. Eles pescavam embarcados e, apesar de não estarem pescando de forma predatória, eles não possuíam a licença ambiental.

Os infratores, de 41 e 56 anos, residentes em Três Lagoas, não haviam capturado pescado ainda. Um molinete e uma carretilha com varas foram apreendidos. Eles foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 300 cada um.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!