Polícia Ambiental autua homem por construção de rancho na beira de rio em Angélica

O infrator, residente em Glória de Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, realizava fiscalização fluvial no rio Brilhante e localizou ontem (18), no final da tarde no município de Angélica, a construção em madeira de um rancho pesqueiro, à margem do rio, dentro da APP (Área de Preservação Permanente) de matas ciliares, que é protegida por lei.

O infrator, um pescador profissional, de 52 anos, construiu o rancho de 36 m² sem a autorização ambiental e ainda lançava o esgoto em uma fossa à beira do rio.

A PMA interditou as atividades. O infrator, residente em Glória de Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela construção ilegal. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente e, se condenado, poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

O autuado, que alegou ter construído o rancho para praticar pesca na região, também foi notificado a apresentar Prada (Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!