Polícia Militar Ambiental resgata arara-canindé no centro de Nioaque

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Jardim foram acionados por moradores do centro da cidade de Nioaque neste domingo (19), para atender a uma ocorrência relativa a um animal silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-canindé) que estaria dentro de uma caixa em um terreno baldio.

Os policiais foram ao local e verificaram que o animal estava sem as penas, apesar de aparentemente bem de saúde e que fora abandonado por alguém, provavelmente por medo de denúncia, haja vista que o animal é muito barulhento e é muito comum os vizinhos denunciarem.

Mas a pessoa pode ter abandonado também devido ao animal ter perdido as penas por estresse. Normalmente essa falta de pena acontece em estresse de cativeiro, quando o próprio animal arranca suas penas até onde o bico alcança. Pode haver perda de pena ainda por alimentação inadequada. A ave foi resgatada e será encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!