Condenado por estupro de vulnerável é preso por descumprir ordem judicial

Ele foi preso em sua residência na cidade de Batayporã pela Força Tática

Da Redação


Um homem, de aproximadamente 59 anos, foi preso na noite de ontem (24), por descumprimento de ordem judicial. Ele foi detido pela Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar em sua residência na cidade de Batayporã.

Leia também

|Durante abordagem a bar, procurado pela Justiça é preso em Nova Andradina

 

Conforme apuração do Jornal da Nova, o condenado por oito anos de prisão no semiaberto, por crime de estupro de vulnerável que ocorreu nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, se apresentou no presídio de Nova Andradina, como determinava a sentença judicial, no último dia 7.

Naquela mesma data, um idoso, de 70 anos, foi preso em um bar pela equipe Tática, quando realizava abordagem a estabelecimentos comerciais que estão cumprindo o decreto municipal devido a pandemia. Ele também é condenado a 13 anos e quatro meses no mesmo processo.

Quanto ao preso desta sexta-feira (24), segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, houve falta grave do sentenciado por não se apresentar para instalar a tornozeleira eletrônica, configurando evasão do regime semiaberto.

“Suspendo o regime prisional em que se encontrava o condenado e decreto a prisão em regime fechado, o que se faz necessário para a garantia da aplicação da lei penal”, diz o juiz de direito Luiz Felipe Medeiros Viera da Vara de Execução Penal do Interior em Campo Grande.

Após a equipe prender o condenado, encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde encontra-se aguardando audiência de justificação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!