Polícia Militar Rodoviária apreende munições de fuzil e 3,9 ton de maconha em Campo Grande

O caminhoneiro foi preso em flagrante

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta segunda-feira (3), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) realizou a apreensão de grande quantidade maconha, além munições para fuzil. Ação aconteceu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu enquanto uma equipe policial se deslocava pelo anel viário na BR-163 e se depararam com um caminhão Mercedes Benz/Axor 2544 atrelado a um semirreboque, os dois com placas de Cuiabá (MT), que ao avistar a viatura, passou a dirigir em atitude suspeita.  

Foi dada ordem de parada e durante a abordagem o condutor, um homem, de 40 anos, se mostrou muito nervoso. Ao verificarem a carga, os policiais encontraram diversos fardos de maconha. Durante a conferência da droga, foram encontrados escondidos dentro dos fardos, 523 munições de fuzis calibres 5.56 e 7.62, uma pistola da marca Glock calibre 9mm com dois carregadores.  

Ao ser questionado, o autor, morador de Cuiabá (MT), informou aos policiais que buscou a carga em Campo Grande e levaria até a cidade do Rio de Janeiro (RJ), não sabendo informar mais detalhes sobre o destino final da carga.  

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e os armamentos para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, respectivamente nas suas áreas de atuações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!