Operação contra pedofilia cumpre mandado em Nova Andradina

Uma pessoa foi presa no bairro Centro Educacional, conforme apurou o Jornal da Nova

Da Redação


Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina foram às ruas no início da manhã desta terça-feira (12) para cumprimento de mandado de busca e apreensão, e prisão no município. Uma pessoa foi presa no bairro Centro Educacional.

Leia também

|Deep Caught: Operação da Polícia Civil contra pedofilia cumpre sete mandados em MS

 

A ação faz parte da segunda fase da Operação Deep Caught, que investiga crime de pedofilia em Mato Grosso do Sul, por meio de armazenamento de imagens envolvendo crianças e adolescentes. 

Leia também

|Professor, estudante e guarda foram presos em operação contra pedofilia em MS

O Jornal da Nova apurou que uma equipe policial de Campo Grande veio à cidade para o cumprimento, que teve apoio de investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais). O alvo seria caminhoneiro, de 50 anos, e elementos que comprovam o crime de pedofilia foram encontrados durante as buscas.

Em contato com o delegado titular da Delegacia de Nova Andradina, Luiz Quirino, como se trata de uma investigação comandada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Campo Grande, somente após término da operação que a Polícia Civil irá se manifestar.

Além de Nova Andradina, ações ocorrem em Campo Grande e Dourados, mas a polícia não informou detalhes.

Ação policial contra pedofilia

Em maio, a primeira fase da operação prendeu um professor de Matemática, de 35 anos, um agente patrimonial, de 41 anos, técnico de telecomunicações, 29, e estudante de gestão comercial, de 32 anos. Este foi liberado ainda ontem após pagar fiança no valor de R$ 4 mil.

Diferente do técnico de telecomunicações, que apenas armazenava o material, o professor também compartilhava.

Deep Caught

O nome da operação refere-se ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da deep web, como é chamada a parte obscura da internet, onde costumam atuar os criminosos.

A expressão em inglês, equivale a algo buscado na profundeza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!