Com apoio da PF, Senad destrói 59 ton de maconha na fronteira

Isto representa um prejuízo em mais de R$ 10 milhões aos narcotraficantes

Da Redação


A “Operação Nova Aliança 22” que começou neste sábado (15), na cidade de Pedro Juan Caballero (Paraguai), resultou na destruição de mais de 59 toneladas de maconha, o que representa uma perda de lucros para as estruturas do narcotráfico de aproximadamente R$ 10 milhões, valor que pode ser 10 vezes maior se entrasse em território brasileiro.

No primeiro dia da operação, dois campos de drogas e 2.200 quilos de maconha recentemente colhida foram localizados e destruídos. Além disso, os agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) eliminaram 19 hectares de plantações de maconha, o suficiente para a produção final de pelo menos 57 toneladas da droga.

As operações comandadas pelo procurador Pablo Zorrilla estão a cargo da Senad e da FTC (Força-Tarefa Conjunta).

Com a chegada dos helicópteros modelos Augusta e Skylo da Polícia Federal do Brasil, que colabora com a Senad, no âmbito de um acordo de cooperação e responsabilidade compartilhada na região, iniciaram-se as incursões de equipes táticas em áreas de floresta, principalmente na cidade de Chiriguelo.

A operação que começou neste sábado terá prazo de 10 dias para combater o crime organizado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!