Traficante e batedor foram presos em Água Clara com quase 90 kg de maconha

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase 90 quilos de maconha e prendeu dois homens, na tarde de sábado (15), em Água Clara.

A equipe fiscalizava no km 141 da BR-262, quando avistou o veículo GM/Prisma, com placas de Campo Grande, em atitude suspeita, realizando manobras bruscas, ao avistar a viatura policial. Os agentes iniciaram o acompanhamento tático, realizando a abordagem no km 138. O veículo era conduzido por um homem, de 31 anos. Os policiais notaram que o homem demonstrava preocupação com o fluxo de veículos na rodovia e perceberam que no celular do condutor chegava muitas mensagens e chamadas de um contato específico, nomeado de “padeiro”.

Instantes depois, um veículo, modelo Ford/Ecosport, com placas de Água Clara, passou em alta velocidade pela Unidade Operacional da PRF, desrespeitando a ordem de parada da equipe, empreendendo fuga, e realizando manobras arriscadas. Novamente, o acompanhamento tático foi iniciado, obtendo êxito na abordagem um quilômetro depois. O veículo era conduzido por um homem, de 46 anos. Bastante nervoso, o homem não soube dizer por que desrespeitou a ordem de parada.

Desconfiados de que o condutor do Prisma estivesse realizando o serviço de batedor de alguma carga ilícita, os agentes questionaram o condutor se poderia mostrar as últimas chamadas do aparelho celular dele. Os policiais constataram que as chamadas realizadas eram para o mesmo número registrado como “padeiro” do condutor do Prisma.

Após vistoria no veículo Ecosport, foram encontrados e apreendidos 89,3 quilos de maconha, em 117 tabletes.

Sobre a droga, o homem disse que pegou o ilícito na cidade de Campo Grande e levaria para a cidade de Três Lagoas, recebendo a quantia de R$ 10 mil. À princípio, os dois homens negaram se conhecer, mas não souberam explicar o motivo das ligações e mensagens entre eles.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão para ambos, pelo cometimento, em tese, dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo conduzidos para a Polícia Civil de Água Clara, juntamente com a droga e veículos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!