Com infarto, homem de 47 anos é salvo por policiais na estrada

Caso ocorreu por volta de meia-noite de ontem na MS-156, no município de Amambai

Campo Grande News


Cezar Elias de Melo Espíndola, de 47 anos, teve infarto do miocárdio e foi ressuscitado por policiais militares rodoviários na noite desta terça-feira (25), em Amambai, região de fronteira.

Ele foi levado até o posto da Polícia Militar Rodoviária na MS-156 pelo médico veterinário Cleir Vieira Martins Junior, de 42 anos. Os policiais estavam em frente ao posto quando a picape Fiat/Strada com placas de Amambai parou bruscamente.

Cleir desceu do veículo pedindo socorro para o passageiro, acometido de mal súbito. Segundo os policiais, Cezar Elias estava desmaiado, não respondia a estímulos simples e sem sinais de respiração.

O homem foi retirado da picape e colocado no solo. Imediatamente os policiais iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar até restabelecer parcialmente os sinais vitais.

Após o atendimento primário, Cezar Elias foi colocado no banco traseiro da viatura e levado até o Hospital Regional de Amambai. No local, os policiais foram informados pela equipe médica que o paciente apresentava sintomas característicos de infarto do miocárdio e que o pré-atendimento foi primordial para salvar a vida dele.

A equipe que socorreu Cezar Elias era formada pela cabo PM Keny Marques Lima e pelos soldados Henrique Rodrigues de Moura e Simone Machado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!