Força Tática e Vigilância Sanitária dispersam aglomeração de pessoas no Córrego do Baile

Ação tem como forma de combate ao contágio da Covid-19 na cidade

Da Redação


Na tarde deste sábado (5), a Vigilância Sanitária com apoio de uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar dispersaram várias pessoas que estavam aglomeradas no Córrego do Baile, na saída para o Laranjal, em Nova Andradina. A operação de dispersão foi realizada com o objetivo de combater a disseminação da Covid-19 e fazer cumprir o decreto municipal, que ainda proíbe a aglomeração de pessoas. 

Após denúncia de pessoas que passavam pelo local, as autoridades se reuniram e foram até ao Córrego do Baile, onde haviam vários banhistas e veículos. Entre os jovens, estavam crianças. A maioria fazia uso de bebidas alcóolicas, sem utilização de máscaras ou distanciamento social. O público foi orientado pelos policiais, que alertaram para a possibilidade de encaminhar infratores para a Delegacia.

Órgãos vêm atuando em Nova Andradina desde o início da pandemia do novo coronavírus, que já fez 10 vítimas fatais na cidade.

Neste sábado (5), um homem que mora em Nova Casa Verde, veio a óbito no Hospital Regional, em decorrência da Covid-19.

 Banhistas estavam sem uso de máscaras e sem distanciamento social - Foto: Jornal da Nova

"As ações têm como objetivo principal conscientizar e orientar a população acerca do cumprimento dos protocolos previstos em decreto municipal", comentou ao Jornal da Nova um servidor da Vigilância Sanitária. 

Outra preocupação das autoridades, é após o fechamento dos comércios noturnos, as pessoas têm se aglomerado em praças públicas, esquecendo que ainda segue vigente no decreto municipal o toque de recolher, que é das 22h às 4h.

Dados da covid-19

Neste sábado (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 294 casos confirmados da doença causados pela Covid-19. Destes, há o registro de 245 de pessoas recuperadas e 10 óbitos confirmados. No município, há seis casos suspeitos em investigação. Outros 1.952 já foram descartados. Na cidade tem 183 pessoas em monitoramento.

No local havia crianças - Foto: Jornal da Nova

A aglomeração estava nos dois lados do Córrego - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!