''Operação Big Fish II'' é prorrogada devido à grande quantidade de pescadores nos rios descumprindo as normas

Já são mais de 30 autuados só por pesca ilegal até o momento

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) decidiram prorrogar a fiscalização às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na “Operação Big Fish II”, iniciada na última sexta-feira (4) às 8h, com previsão de duração até 8h de terça-feira (8).

A operação será prorrogada por mais um dia e agora terminará às 8h de quarta-feira(9). Os motivos são porque os policiais e fiscais do Imasul detectaram um número grande de pescadores nos rios e, pior, vários praticando pesca ilegal. Até agora, os 130 policiais e mais os fiscais do Imasul que trabalham na operação já autuaram mais de 30 infratores por pesca ilegal. Para se ter ideia, na “Operação Corpus Christi” ocorrida em junho, que teve dois dias a mais, foram autuadas 24 pessoas por pesca ilegal.

Outro motivo da prorrogação, é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios, com mais de 45 redes já retiradas, algumas com muitos peixes mortos enroscados.

Outros crimes e infrações

Além disso, as 26 subunidades, com mais 190 policiais e fiscais do Imasul que estão trabalhando com os demais crimes e infrações ambientais estão encontrando muitas irregularidades contra a fauna e flora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!