Suspeito de estuprar duas crianças em Maracaju é preso pela Polícia Civil em Bonito

Da Redação


Um homem, de 54 anos, suspeito de ter estuprado duas crianças no município de Maracaju foi preso nesta segunda-feira (14) em Bonito, após ser monitorado pela Polícia Civil. O suspeito estava com prisão decretada desde o dia 13 de abril, quando a delegada de Maracaju, Gláucia Fernanda Valério, representou por sua preventiva.

Os investigadores tomaram conhecimento de que o homem havia fugido e a Polícia Civil de Bonito passou a monitorá-lo na cidade, após a notícia de que ele teria se estabelecido no município. Foram mais de dez dias de investigação e monitoramento, antes dos investigadores de Bonito efetuarem a prisão do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Henriques Barros, titular da Delegacia de Bonito, a polícia tinha informações de que ele poderia estar escondido em fazendas da região. Foi representada pela busca em duas fazendas localizadas na zona rural, cumpridas nesta segunda-feira, porém os investigadores localizaram o suspeito na porta de uma residência na área urbana da cidade.

O crime aconteceu em Maracaju, quando duas crianças relataram para a genitora que estavam sendo abusadas por um parente próximo, que convivia na mesma casa das menores. Quando as investigações avançaram, o suspeito fugiu do município.

O homem está preso preventivamente e foi indiciado pela Polícia Civil de Maracaju pelo crime de estupro de vulnerável, quando o ato sexual é praticado com criança ou adolescente menor de 14 anos. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!