''Venda Monitorada'': Traficante com tornozeleira ''camuflada'' é preso em Nova Andradina

Ele foi flagrado com meio tablete de maconha e várias porções da mesma droga

Da Redação


Um jovem, de 19 anos, usando tornozeleira eletrônica “camuflada”, foi preso suspeito de tráfico de drogas, na noite deste sábado (26), no bairro Austrílio Capilé, em Nova Andradina. Ação foi da equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar.

A equipe estava em rondas pelo bairro, quando na rua João Teodoro Braga, observou dois jovens sentados na calçada e ao passar em frente ao imóvel, um deles estava com um objeto metálico preso à perna e tentou ocultar. Após abordagem e busca pessoal, no bolso de um dos jovens havia duas porções de maconha.

Já o objeto metálico observado anteriormente pela equipe se tratava de uma tornozeleira de monitoração eletrônica envolto em papel alumínio.

O jovem foi reconhecido pelos militares por ter sido preso meses atrás como autor de tráfico de drogas. A tornozeleira estava ativada e carregada e ao ser indagado sobre o motivo de ter "envelopado" com papel, ele confessou que usava do artifício para sair da zona de monitoramento e comercializar drogas.

Aos policiais ele relatou que tinha mais drogas prontas para comercializar e outra quantidade ainda para ser embalada em sua residência. O genitor autorizou a equipe a vascular a casa.

 Suspeito, de 19 anos, chegando na Delegacia de Polícia Civil - Foto: Jornal da Nova

Foi encontrado no quarto do suspeito, dois rolos com papel alumínio e, enterrado em areia de construção fora da casa, mas dentro do quintal, um pote de vidro contendo várias porções de maconha embrulhadas em plástico filme, prontas para venda e meio tablete de maconha. Também foram apreendidos um celular e um caderno pequeno capa dura, com anotações referentes ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

O traficante relatou que cada porção de maconha era vendida por R$ 10 e que o comércio de drogas vem sendo seu meio de obter renda.

Preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!