Polícia Militar Ambiental e Imasul fiscalizam 55 pessoas e prendem pescador com petrecho ilegal em Japorã

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que trabalham na “Operação Icitiofauna”, realizam patrulhamento fluvial no rio Iguatemi e fiscalizaram 55 pessoas pescando embarcadas e desembarcadas. No município de Japorã, nas proximidades do Assentamento Tagros, as equipes autuaram sábado (31), um pescador utilizando petrecho proibido pela legislação.

O pescador foi surpreendido em uma embarcação quando iria armar uma corda de espinhel de 50 metros, com 15 anzóis (petrecho proibido). Foram apreendidos um barco, um motor de popa e o petrecho ilegal. O infrator, de 62 anos, residente em Mundo Novo, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700.

Petrechos ilegais apreendidos

Durante a fiscalização, os Policiais e fiscais retiraram do rio cinco redes de pesca e duas cordas de espinhéis, medindo 100 metros com 20 anzóis cada um e 23 anzóis de galho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!