Assassino de ator vivia em Eldorado e escapou de cerco da polícia de São Paulo

\"Uma excelente pessoa\", diz agricultora sobre o \"seu Manoel\", nome falso usado por foragido

Campo Grande News


Uma casa no campo, na zona rural de Eldorado, era o endereço de Paulo Cupertino Matias, que matou o ator Rafael Miguel e os pais em junho do ano passado, até a última terça terça-feira (27).

Leia também

|Polícia Militar do Paraná nega ter feito comunicado sobre prisão de Paulo Cupertino

|Assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele é preso no Paraná

|Acusado de triplo homicídio em SP falsificou documento dizendo ter nascido em Rio Brilhante

|Namorada de ator assassinado quer proteção contra pai e tio

|Ator e pais são mortos ao visitar família da namorada dele em SP

 

De acordo com reportagem do “Domingo Espetacular”, da TV Record, exibida na noite de ontem (1º), policiais da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo vasculharam a cidade.

 

Com o nome de Manoel Machado da Silva, identidade que assumiu após o crime, em junho de 2019, ele buscou atendimento no posto de Saúde de Eldorado, ia a cada dez dias à barbearia, gostava de ir também à lotérica e, no mais, levava uma vida tranquila no sítio, trabalhando com o manejo do gado.

 

Duas fotografias exibidas na reportagem mostram Paulo com barba grande. “Uma excelente pessoa”, diz uma agricultora, ao comentar sobre o “seu Manoel”.

 

Segundo o Domingo Espetacular, o sítio, em frente ao assentamento Floresta Branca, onde o foragido estava há 15 meses é do piloto Alfonso Helfenstein, que foi preso em 2008, no Estado de Rondônia, com 300 quilos de maconha.

 

No dia 27, ele esteve no aeroporto e há suspeita que tenha dado fuga a Cupertino numa aeronave. Agora, acredita-se que o foragido tenha raspado a cabeça e a barba.

 

O uso de nome falso para se esconder foi descoberto com a identificação de RG feito em Jataizinho, no interior do Paraná.

 

Enquanto Paulo nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1970. “Manoel” nasceu em Rio Brilhante, em 6 de novembro de 1970. Já o CPF (Cadastro de Pessoa Física) foi expedido em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

 

Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais João Alcisio e Miriam Selma foram assassinados a tiros no dia 9 de junho de 2019, em São Paulo. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar à casa da namorada do ator, filha do comerciante. O pai da jovem não aceitava o relacionamento.  Denúncias podem ser feitas por meio do telefone (011) 3311-3950.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!