Força Tática apreende 119 kg de maconha, pistolas, munições e procurado pela Interpol

Da Redação


Equipe da Força Tática da 11ª CIPM (11ª Companhia Independente de Polícia Militar) de Campo Grande apreenderam, na noite do último dia (1º), mais de 119 quilos de maconha, quatro pistolas com oito carregadores e 259 munições, além de um fugitivo de penitenciária no Paraguai.

A ocorrência é desdobramento da Operação Atalaia, que acontece no mês de dezembro na área da 11ª CIPM. O flagrante se deu após rondas na região do Mata do Segredo, quando a guarnição avistou e abordou um casal passageiro de veículo VW/Gol e encontrar cerca de oito quilos de maconha e papelotes de cocaína após vistoria.

Eles confessaram que estavam entregando droga e que haveria mais entorpecentes na residência de um dos autores, no Jardim Monte Alegre. Na casa foram encontrados dentro de um quarto mais 109 tabletes e nove volumes de maconha, balança de precisão, plástico filme e outros materiais que caracterizam que os entorpecentes estavam sendo embrulhados para venda. No total foram apreendidos 119 quilos de drogas, e dentro de uma estante na sala, foram encontrados quatro pistolas calibre 9mm sem número de série com oito carregadores e 259 munições intactas.

Uma dos detidos é fugitivo de penitenciária de Pedro Juan Caballero no Paraguai, onde cumpria pena pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo.

Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, evasão e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os armamentos, entorpecentes e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os demais procedimentos legais em relação aos fatos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!