Sanesul apresenta projeto de esgotamento sanitário para Deodápolis

As obras começaram em Outubro deste ano e a empresa já está com 26% do trabalho concluído

Sanesul


Representantes da Prefeitura Municipal de Deodápolis estiveram na sede da Sanesul para acompanhar de perto a evolução das obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas na cidade.

O sistema de esgotamento está passando por ampliação da rede de coleta e ligações domiciliares.

A ordem de serviço para o início dessas obras foi dada em Outubro deste ano, e a empresa já está com 26% do trabalho concluído.

No total, são 9,9 km de rede coletora de esgoto e 600 ligações domiciliares para executar.

A Sanesul viabilizou recursos próprios para garantir que essas obras fossem executadas, o valor é de R$ 1,3 milhão.

No momento, a obras acontecem no bairro Jardim Deodápolis.

Coletar e tratar o esgoto faz parte dos serviços de saneamento de uma cidade. A finalidade da coleta é levá-lo para longe dos imóveis, e isso acontece por meio da rede pública de esgoto.

A rede é um conjunto de tubulações que capta o esgoto dos imóveis e transporta para as estações de tratamento, onde a água será tratada e limpa, depois devolvida para a natureza sem poluir, mantendo a fauna e a flora em segurança. 

 

Reabilitação da ETE

Em 2019, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi reabilitada pela Sanesul, um investimento de R$ 555.120,92 também com recurso próprio, para potencializar o tratamento do esgoto doméstico da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!