Polícia Ambiental de Cassilândia prende e autua casal goiano por pescar durante a Piracema

Da Redação


Durante fiscalização fluvial na Operação Piracema no rio Aporé no município de Cassilândia, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam e autuaram dois pescadores por pescar durante o período de defeso. Os policiais abordaram os pescadores no final da tarde de segunda-feira (15), a 35 km da cidade de Cassilândia, quando praticavam pesca com uso de carretilhas com varas. Eles tinham acampado em uma construção em alvenaria próxima ao rio, iniciavam a pescaria ilegal e ainda não tinham capturado peixes.

Os infratores afirmaram não saber que era período proibido para a pesca. Três carretilhas com varas e dois caniços de pesca foram apreendidos. Os infratores, uma mulher, de 49 anos e um homem, de 51 anos, residentes em Aporé (GO), responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção e multa. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700 cada um.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!