Iniciativa da Câmara propõe alfabetização para Haitianos na Língua Portuguesa

CMNA


A vinda e a permanência em outro país nem sempre é algo fácil e adaptável momentaneamente. Às vezes leva-se um bom tempo para se acostumar e o idioma é sempre o maior desafio. Foi pensando nisso, que as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) apresentaram indicação propondo a criação de um “Projeto de Alfabetização para Haitianos na Língua Portuguesa’’.

De acordo com as parlamentares, devido à constante chegada de imigrantes no município, muitos precisam entender a língua com rapidez, para garantir as necessidades básicas como a de ingressar no mercado de trabalho e ensinar a língua portuguesa aos haitianos, deverá ajuda-los muito.

“A língua portuguesa é a quinta língua mais falada no mundo, sendo imprescindível para empregabilidade, interação social e de alta relevância para a condição de sobrevivência. Por esta razão, apresentamos a presente indicação ao Poder Executivo, trata-se de uma ação de apoio e de inclusão”, pontuaram as vereadoras.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia e a Secretária Municipal de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!