Força Tática apreende 400 litros de diesel supostamente furtados na região de Casa Verde

Além do combustível, foram apreendidas 2 televisões sem procedências

Da Redação


Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu, aproximadamente 400 litros de diesel estocados em uma borracharia abandonada nas margens da MS-134, região de Nova Casa Verde, distrito localizado a 56 km de Nova Andradina. Um rapaz, de 38 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (5).

Leia também

|Força Tática recupera moto poucas horas após furto em Nova Andradina 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante fiscalização na zona rural de Nova Andradina.

Durante policiamento nas estradas vicinais de Nova Casa Verde, a equipe policial recebeu uma denúncia após abordagem de um indivíduo, reportando que Helton Aparecido Ferreira Costa, estaria comercializando combustível irregularmente.

Como já era de conhecimento sobre o ato ilícito, devido denúncias anteriores sobre a venda irregular do combustível no local e diante do detalhamento repassado pelo denunciante desta sexta-feira (5), os policiais foram para o local.

 

No estabelecimento, os militares foram recebidos por Helton, onde foi questionado sobre a prática da comercialização de combustível, onde acabou confessando tal prática e indicou o local onde estava armazenado, conforme boletim de ocorrência.

Na ocorrência o suspeito afirmou que comprava o combustível de motoristas de caminhão tanque ao valor R$ 2,30 e revendia por R$ 3,00, para moradores dos assentamentos rurais daquela região.

A polícia destaca que a prática se dá através do furto do combustível dos caminhões tanques pelos motoristas das empresas transportadoras, onde proprietários de comércios às margens de rodovias receptam o combustível, armazena de forma irregular e comercializam a preço bem abaixo do mercado.

Nas buscas no interior de uma borracharia abandonada, foram contabilizados aproximadamente 400 litros de óleo diesel e 40 litros de arla.

 Galões de combustíveis e televisões apreendidas  – Foto: Jornal da Nova

“O combustível era armazenado de maneira rudimentar, constatando inclusive grande vazamentos do produto que encharca o solo”, narra a ocorrência.

Ainda no local foram encontrados homiziados dois aparelhos de televisão, um da marca LG de 32 polegadas e outra Samsung de 51 polegadas, que, segundo a polícia, são objetos frequentemente furtados na zona rural daquela região, levantando assim suspeição sobre a origem, pois o suspeito não soube as especificações das mesmas, não apresentou nota de compra e apesar de novas, não possuíam controle remoto.

“Aumenta ainda mais a suspeição quando a procedência dos televisores, pois rapaz não possuía nenhuma TV instalada em seu comércio e com duas TVs de excelente qualidade em um quarto abandonado”, descreve o boletim de ocorrência.

Diante da situação, os galões de combustíveis foram apreendidos, bem como as televisões. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada por receptação e adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada e informada sobre o ocorrido, que pode resultar também em crime ambiental.

Ao Jornal da Nova Helton negou que vendia os combustíveis, mas que adquiriu de caminhoneiros para uso de seus próprios veículos. Sobre as TVs disse que não sabia de quem eram.

Ação foi dentro da Operação Hórus – Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!