Sanesul executa obras de esgotamento sanitário em Deodápolis

No momento, as obras acontecem na região central da cidade

Sanesul


O sistema de esgotamento sanitário de Deodápolis está sendo ampliado. As obras tiveram início em outubro de 2020 e a empresa já está com 50% do trabalho concluído.

São 9,9 km de estrutura para coleta do esgoto doméstico de imóveis e mais 600 ligações.

O recurso é da própria Sanesul e garantiu a expansão do serviço e cobertura para bairros e centro. O valor desse investimento em saneamento é de R$ 1.350.900,00.

As obras cumprem um cronograma da empresa e Governo do Estado que trabalham juntos pela universalização do esgotamento em Mato Grosso do Sul em até 10 anos.  

“Para o desenvolvimento do Estado faz parte oferecer os serviços de saneamento básico como o fornecimento de água tratada e o tratamento do esgoto. A Sanesul tem intensificado as obras de esgotamento justamente para cumprir essa missão e garantir que toda a população de MS seja beneficiada, e que o nosso Estado cresça oferecendo as melhores condições em qualidade de vida para os seus moradores. Muitas obras estão em andamento com recursos da empresa, mas muitas outras vão começar via parceria pública privada com a MS Pantanal”, comentou o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

No momento, as obras acontecem na região central da cidade.

Coletar e tratar o esgoto doméstico são serviços essenciais na saúde pública, precisa estar dentro do planejamento público.

É uma atividade que só traz benefícios para a população, pois a finalidade da coleta é levá-lo para longe dos imóveis de forma segura e sem contaminar o meio ambiente, e tratar nas estações corretamente.

Reabilitação da ETE

Em 2019, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi reabilitada pela Sanesul, um investimento de R$ 555.120,92 também com recurso próprio, para potencializar o tratamento do esgoto doméstico da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!