Caça ilegal: Polícia Ambiental em Bonito apreende dois jacarés e um javali abatidos em leito de córrego

Ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda foi aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Bonito receberam uma denúncia via aplicativo de mensagem, na terça-feira (13), de uma pessoa que informava ter encontrado no leito do Córrego Ahumas, dois animais silvestres da espécie jacaré e um outro aparentando um porco abatidos.

A equipe policial foi ao local, a seis quilômetros da cidade e encontrou os animais. Ambos os jacarés foram abatidos a tiros, porém, somente parte da carne do animal maior, principalmente da cauda foi aproveitada. Quanto ao javali, só havia o couro e a cabeça.

Os policiais calculam que os bichos foram abatidos em outro local e foram somente jogados no córrego e que isso tenha acontecido entre na noite ou madrugada anterior. A pessoa que enviou a denúncia auxiliou à PMA na retirada das carcaças dos animais do córrego. Os bichos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil em Bonito, que investigará a autoria do crime ambiental.

Na cabeça dos jacarés estavam os projéteis que servirão para auxiliar na investigação. Se os infratores forem identificados, responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano de prisão. A multa administrativa é de R$ 10 mil pelos dois jacarés.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!