Dona de chácara é autuada em R$ 10 mil por construção de área de lazer degradando áreas protegidas

Da Redação


Em Rio Verde de Mato Grosso, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel realizavam fiscalização no rio Verde e localizaram à margem do rio, em uma chácara no município a dois quilômetros da cidade, uma construção ilegal em alvenaria dentro de área de mata ciliar do rio (Área de Preservação Permanente).

A proprietária da chácara, de 42 anos, residente em Campo Grande, realizou a construção da casa, para rancho de lazer, a 20 metros do leito do rio, em local que deveriam ser preservados 30 metros. Houve ainda a retirada da vegetação na área protegida para colocação de gramínea. A PMA também encontrou marcas de queima de vegetação no local, tudo sem a devida autorização ambiental.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, a proprietária recebeu multa de R$ 10 mil. Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. A autuada ainda foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!