Em Nova Alvorada do Sul, Polícia Civil prende suspeito de roubar e levar caminhão ao Paraguai

Da Redação


Investigadores da Delegacia da Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul prenderam, na sexta-feira (30), um homem, de 22 anos, suspeito de realizar subtração de um caminhão e o transportar ao Paraguai.

A equipe da Polícia Civil tomou conhecimento que, durante a madrugada, uma família foi mantida refém sob emprego de arma de fogo enquanto o seu caminhão, objeto de trabalho, era transportado ao Paraguai.

Segundo as vítimas, a família composta por três adultos e uma criança foi surpreendida por três homens, os quais anunciaram o assalto e determinaram a entrega das chaves do veículo.

Outrossim, um dos homens saiu levando o caminhão enquanto os demais mantiveram as vítimas em cárcere, determinando que não fizessem barulho ou tentassem reagir. Os autores ainda vasculharam o imóvel em busca de objetos de valores, armas e consumiram as bebidas alcoólicas da geladeira.

Após o caminhão transpor o limite do Brasil, os assaltantes colocaram as vítimas em seu próprio veículo e levaram até a área rural do município, deixando-os amarrados e saíram com o automóvel, o qual foi abandonado próximo ao Terminal Rodoviário.

Diante destas informações, a equipe policial iniciou as diligências e conseguiu efetivar a prisão do autor responsável por cuidar a rotina da família e praticar o crime. Durante interrogatório, ele confessou a prática criminosa, corroborando que o caminhão foi levado ao país limítrofe, razão pela qual foi informada a polícia paraguaia sobre os fatos.

O suspeito foi indiciado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas, restrição à liberdade da vítima e subtração de veículo transportado ao exterior, podendo pegar uma pena de até 15 anos de prisão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!