Decisão sobre reposição salarial e plano de saúde dos servidores públicos municipais é adiada

Simted


Em nova rodada de negociações entre o Simted/NA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) Nova Andradina e o governo municipal, a decisão sobre reposição salarial e plano de saúde dos servidores públicos municipais foi novamente adiada, mas um pré-acordo foi selado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Edson Granato, se reuniu com Gilberto Garcia e o vereador Fábio Zanata, líder do prefeito no legislativo municipal, e depois de um amplo debate entre as partes ficou acertado que a reposição salarial sairá se houver um entendimento de que isso está dentro da legalidade.

O prefeito justificou que aguarda a manifestação do Tribunal de Contas do Estado e da Assomassul para verificar se é possível conceder esses benefícios aos servidores sem ferir a lei complementar nº 173/2020. Por essa mesma razão, não houve avanços em relação ao plano de saúde.

“Caso o governo do estado de MS ou Tribunal de Contas concedam a reposição salarial aos seus servidores, o prefeito Gilberto Garcia já sinalizou que deve seguir essa decisão e irá repassar o índice da inflação retroativo ao mês de março a todos os funcionários públicos municipais”, informou Edson Granato.

O projeto de lei sobre a reposição salarial só será enviado para análise da Câmara de Vereadores assim que houver um entendimento da legalidade deste ato pelo poder executivo municipal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!