Mulher é multada em R$ 4 mil por incêndio em terreno baldio em MS

Os trabalhos da Polícia Militar Ambiental fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul

Luis Gustavo, Da Redação


Uma mulher de 35 anos foi denunciada e foi autuada por incêndio em vegetação em terreno baldio urbano durante a operação Prolepse de prevenção aos incêndios da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim.

Moradores do bairro Industrial acionaram os policiais, para denunciar a mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos para limpeza do terreno.

Os policiais foram ao local e encontraram a denunciada, que colocava fogo em vegetação alta, principalmente gramíneas do terreno de grande extensão para limpeza, bem como galhadas e resíduos sólidos que havia no terreno baldio. O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça, que dispersa no ar, espalhou-se pela cidade causando incômodos à vizinhança de várias residências no bairro e até de região distante do local.

A PMA acionou o Corpo de Bombeiros Militar para extinção do fogo, em virtude da magnitude que exigia trabalho especializado para a contenção, até porque havia risco a residências vizinhas.

A infratora, de 43 anos, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 4 mil. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, operação esta, que tem recebido apoio e contribuição da população.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!