Idoso de 86 anos morre vítima da covid-19 em Nova Andradina

Ele havia tomado as duas doses da vacina contra a doença em março

Da Redação


Mesmo tomando as duas doses da vacina contra a covid-19, passando o período de proteção que depois da 2ª dose só é garantida de 2 a 3 semanas, Nova Andradina registrou a morte de um idoso, de 86 anos, com infecção do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Costa de Oliveira, de 86 anos, apresentou o início dos sintomas dia 28 de abril, se internou no Hospital Regional dia 13 de maio, no mesmo dia fez o exame RT PCR, mas não resistiu vindo a óbito na última sexta-feira (14). O resultado positivo para a doença saiu neste domingo (16).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era cardíaco. Tomou a primeira dose da vacina Coronavac dia 2 de fevereiro e a segunda dose dia 2 de março. Com essa morte por covid-19, o município contabiliza 56 óbitos pela doença.

Efeito da vacina

O efeito de proteção da vacina contra a covid-19 pode demorar algumas semanas, pois o corpo precisa de tempo para conseguir produzir os anticorpos que vão garantir imunidade contra a infecção. Além disso, no caso das vacinas que precisam de 2 doses, a proteção só é garantida 2 a 3 semanas depois da 2ª dose.

Soroconverter

Muitas pessoas que se recuperaram da covid-19 ou toma as duas doses da vacina, acreditam já estar imunes ao novo Coronavírus. No entanto, nem todo mundo desenvolve uma soroconversão, ou seja, anticorpos para se defender contra a infecção.

O mais correto é realizar um exame para saber se realmente está imune da doença.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!