Polícia Federal deflagra operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Corumbá

Entre os anos de 2014 e 2021 o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas que alcançaram a cifra de R$ 21 milhões

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Camarim. Trata-se da fase ostensiva de investigação policial que apurou a prática do crime de lavagem de dinheiro, tendo como infração penal antecedente o crime de tráfico de drogas.

Os investigados, dois localizados na cidade de Corumbá e um na cidade de Leopoldina (MG), utilizavam de empresas de pequeno porte para prática da lavagem de capitais.

Entre os anos de 2014 e 2021 o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas que alcançaram a cifra de R$ 21 milhões, destoando da real capacidade financeira.

Os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estando um dos investigados já encarcerado pela prática de tráfico de drogas.

O nome “Operação Camarim” faz alusão ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa, empresa essa não mais existente, mas que continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!