Recusa por marca de vacina levará morador para fim da fila em Batayporã, alerta Germino

Nesta sexta-feira (2), a Cidade Amizade vacina pessoas a partir de 38 anos, e grupos prioritários

Da Redação


O prefeito Germino Roz usou sua rede social para avisar aos moradores nesta sexta-feira (2), quem optar por escolher o laboratório fabricante da vacina contra a covid-19, irá para o fim da fila de imunização na cidade de Batayporã.

No Facebook o prefeito da cidade afirmou que, “aquele ou aquela que se recusar tomar a vacina disponível no momento, terá que assinar um documento e irá pra o final da fila. A vinda de vacinas para Batayporã nos anima e da motivação. Seja qual for a vacina, quando chegar a sua vez, vacine-se”, disse.

Nesta sexta-feira (2), a Cidade Amizade vacina pessoas a partir de 38 anos, e grupos prioritários.

"Ninguém nunca pediu marca de vacina, por que agora, no meio da maior pandemia da humanidade, a pessoa quer escolher vacina? Não se escolhe vacina”, complementa o prefeito.

A 28ª remessa de imunizantes destina 630 doses para Batayporã. Além do público por idade, o lote também terá reserva de 20% do total para conclusão de grupos prioritários e iniciar a vacinação de bancários, oficiais de justiça, motoristas por aplicativos, vigilantes patrimoniais, trabalhadores da imprensa, funcionários de postos de combustível, cartórios e supermercados com no mínimo 10 trabalhadores.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro da SES-MS, até esta quinta-feira (1º), Batayporã já imunizou 16,82% da população geral com a primeira e segunda dose (D1 e D2). Foram aplicadas 4.921 D1, outras 1.827 D2 e 82 doses únicas (DU).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!