Prisão de ''Zorbinha'' deixa moradores do Horto Florestal aliviados

Na boca de fumo do acusado, havia quase um quilo de maconha

Da Redação


A prisão de Jean de Sá Conceição, de 21 anos, conhecido como “Zorbinha”, suspeito de tráfico de drogas ocorrido no último sábado (24), no bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, deixou moradores aliviados.

Leia também

| Traficante que ameaçava moradores é preso no bairro Horto Florestal por tráfico

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de traficante em Nova Andradina

Moradores do Horto Florestal temem que traficante saia em audiência de custódia

Força Tática prende traficante que aterrorizava bairro Horto Florestal

Suspeito de tráfico de drogas ameaça vizinhos por conta de estar estragando seu comércio

Jovem é esfaqueado após assalto na rodoviária de Nova Andradina

 

Para alguns, ele é violento e ameaçador. “Aqui no bairro se a polícia faz rondas, ele aponta moradores como denunciantes e faz ameaças, como já tem registros na Delegacia de Polícia Civil”, diz um morador que prefere o anonimato com medo de represálias.

“Zorbinha” foi preso pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada a rua Projetada C, oportunidade que foram apreendidos 858 gramas, uma balança de precisão, uma faca tipo mesa com serra e algumas cédulas de dinheiro.

O mandado é fruto de trabalho de levantamento de informações relacionadas ao suspeito, por investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Em seu currículo criminal, ele já possui passagens por tráfico de drogas, ameaças e é apontado pela polícia como distribuidor de entorpecentes para outras cidade e Estado, como há em registro de ocorrência. Ele também confessou a participação na pichação com tons de ameaça na residência de um agente penitenciário.

O comandante da Força Tática capitão Vieira - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

“Para nós é um alívio a prisão de “Jeanzinho”, ele aterrorizava muito o bairro, ameaçava pessoas inocentes e ainda influencia menores de idade para a venda de drogas, não tínhamos nem paz de ir a Praça ficar com nossas crianças e muito menos ficar em frente a nossas casas”, disse uma mulher.

O comandante da Força Tática reforça a importância da colaboração das polícias para manutenção da segurança pública. “Dessa vez contamos com a importantíssima colaboração da Polícia Civil, em especial a SIG por meio do delegado Guilherme Scucuglia, em prol da sociedade nova-andradinense, a fim de cumprir o mandado de busca e apreensão e combater os crimes de frente, objetivando assim reduzir os índices de criminalidade e trazer mais segurança para população”, conclui o Capital Vieira.

Serviço

A exemplo desse caso, a população pode contribuir tanto na repressão à criminalidade como nas ações preventivas. Denúncias de crimes ou de situações que levantam suspeitas sobre práticas criminosas podem ser feitas pelo telefone de emergência 190 da Polícia Militar, no fone (67) 3441-1316 da Polícia Civil e disque-denúncia no 181.   

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!