Ação conjunta das polícias Civil e Militar impede roubo de R$ 1 milhão e sequestro em Deodápolis

Da Redação


Na última quinta-feira (26), policiais da Força Tática do 14° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Fátima do Sul e policiais civis da Delegacia de Deodápolis realizaram, a prisão de uma quadrilha que planejava cometer um roubo no município de Deodápolis. 

De acordo com as informações policiais, a quadrilha estava monitorando um fazendeiro, morador no município e pretendia roubar tanto uma caminhonete como joias e dinheiro, avaliados em mais de R$ 1 milhão. 

Os integrantes da quadrilha, que pertencem a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, possuíam o apoio e informações de integrantes da facção que são moradores de Deodápolis, e o restante do grupo havia vindo do Estado de São Paulo para atuarem diretamente na execução do assalto.

Durante a operação policial dois indivíduos tentaram fugir, pulando muros e invadindo residências, entretanto, foram alcançados e presos.

 

Na ação foram detidos cinco homens e três mulheres, dos quais dois são adolescentes infratores sendo um de cada sexo. Um dos autores estava foragido da Justiça e possuía mandados de prisão de Goiás e Minas Gerais. Outros envolvidos com extensa ficha criminal, incluindo participações em roubos e tráfico de drogas. 

A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38, maconha, celulares, pé de cabra, equipamentos para arrombamentos e dois veículos.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis e autuados em flagrante por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, apoio ao Poder Judiciário em cumprimento de mandado de prisão e portar drogas para consumo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!