Dracco localiza base operacional e identifica criminosos responsáveis pelo roubo de aviões em Aquidauana

Ação teve apoio da Polícia Civil daquela cidade e aeronaves foram para fora do país

Da Redação


Passadas menos de 12h do roubo de três aeronaves que estavam hangaradas no Aeroclube de Aquidauana, a Polícia Civil, por meio de ações investigativas desempenhadas conjuntamente pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), DRP (Delegacia Regional de Aquidauana) e 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana localizou, o local usado pela organização criminosa responsável pelo crime.  

Leia também

| Bando invade aeroporto de MS e leva três aviões de Almir Sater e políticos

 

Segundo a Polícia Civil, até o presente momento já é considerado identificado que o líder da organização criminosa, a quem coube a autoria intelectual e material do crime, é um perigoso foragido do sistema penitenciário estadual, inclusive com passagens anteriores por crimes semelhantes.

Apurou-se ainda que a esposa do líder do grupo criminoso participou do crime e o responsável pelo imóvel que serviu de base operacional para os criminosos identificados como brasileiros e bolivianos. Ambos foram devidamente qualificados.

A Polícia Civil também considera esclarecido que o paradeiro dado às aeronaves foi o estrangeiro, inclusive já se sabe o país de destino.

As investigações conjuntas pelas Unidades da Polícia Civil seguem em andamento para apurar a qualificação dos demais integrantes do grupo.

A direção do Dracco já estabeleceu providências visando o desembaraço diplomático, necessário à prisão dos criminosos e recuperação das aeronaves subtraídas.

Apesar do curto espaço de tempo do roubo ocorrido, há vasto material investigado que demonstram a materialidade delitiva e sua autoria, as quais serão materializadas no decorrer do inquérito policial através de laudos periciais e provas testemunhais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!