Suspeito de incêndio em Itaquiraí é preso e identificado como foragido da Justiça paranaense

Da Redação


No último dia (3), uma mulher esteve na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí noticiando que estaria sendo vítima de ameaça – no âmbito da violência doméstica. Após a confecção do boletim ocorrência, a autoridade policial requereu medidas projetivas ao Judiciário, o qual deferiu o pedido.

Após receber a notificação judicial, nesta quinta-feira (9), o acusado, de 49 anos, foi advertido de que deveria deixar a residência, porém, após a Oficial de Justiça deixar o local juntamente com a Polícia Militar, ele retornou e ateou fogo na casa. A vítima conseguiu fugir do local.

Investigadores efetuaram várias diligências, localizando o autor, o qual foi preso e conduzido a unidade para providências legais. Na Delegacia, os policiais passaram a interrogá-lo, pois havia suspeita de que o mesmo estaria utilizando um nome falso.

Após vários questionamentos, agentes descobriram que o autor se tratava de um foragido da Justiça do Paraná, da Comarca de Umuarama, onde responde por homicídio doloso contra uma ex-convivente.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão, bem como o criminoso foi autuado em flagrante por falsa identidade, incêndio qualificado (violência doméstica) e descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!