Polícia Ambiental de Bonito prende três caçadores com arsenal e dois animais silvestres abatidos

Os policiais chegaram até os autores através de denúncia

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito receberam denúncias de caça ilegal e realizavam patrulhamento em uma fazenda no município, localizada a 25 km da cidade, nesta quinta-feira (16). Os policiais foram ao local da denúncia e encontraram os denunciados, em um casebre margeando uma rodovia vicinal. O proprietário do casebre, de 62 anos, confirmou a caça ilegal.

Em um freezer no casebre foram encontrados cinco quilos de carne, que o caçador informou ser o restante de dois animais da espécie cateto (Pecari tajacu), que ele sozinho havia abatido no dia anterior. Ainda foram encontrados quatro rifles calibre 22 e 65 munições. O homem informou que duas armas e parte das munições lhes pertenciam e outras duas pertenciam aos dois outros caçadores que estavam no local, um de 35 e outro de 41 anos. As armas, munições e a carne dos animais silvestres foram apreendidas.

Os infratores, residentes em Bonito, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de munições e armas e um ainda por caça dos animais. A pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de detenção. O crime de posse ilegal de arma, a pena é de um a três anos de detenção.

Os caçadores pagaram fiança de R$ 1 mil cada um e responderão aos crimes em liberdade. O infrator que assumiu a caça dos animais foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil pela PMA.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!