Polícia fecha bar de pagode e autua proprietário em R$ 5 mil por poluição sonora

Da Redação


Em uma operação conjunta, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do 6º Batalhão de Corumbá fechou, uma casa de pagode e autuou o proprietário do local, por emissão de som acima dos limites permitidos por lei (poluição sonora). Depois de denúncia de perturbação do sossego, os policiais foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento comercial, que é anexo a uma residência, localizado no bairro Dom Bosco, sendo constatados 86 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens e duas caixas de som foram apreendidas. O proprietário do local, de 40 anos, foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5 mil.

Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. 

Além disso, poderá perder a aparelhagem apreendida, que passa a ser material de crime e da infração administrativa (multa), esta, a ser julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!