Cocaína era exportada do Brasil para Europa dentro de mangas

Polícia descobriu que a cocaína saía do Brasil em fardos de açúcar e, depois, era escondida em mangas exportadas para vários países, principalmente da Europa

Da Redação


Três integrantes de uma quadrilha especializada em enviar cocaína da América do Sul para a Europa foram presos nesta quinta-feira (30), em ação conjunta da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Polícia Federal.

Segundo a Secretaria de Polícia Civil, os criminosos foram localizados em um galpão no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, no estado do Rio. Lá, os agentes apreenderam mais de meia tonelada da droga escondida em mangas colocadas em caixas. Também foi apreendida uma pistola.

Mangas escondiam droga

Conforme as investigações, era por meio de um contêiner refrigerado que a quadrilha transportava a droga para a Europa. A cocaína saía de outros estados em fardos de açúcar e, posteriormente, era escondida em mangas exportadas para vários países.

As informações sobre a operação serão apresentadas ainda nesta manhã, em entrevista, na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada,  delegado Felipe Curi; pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, delegado Vinícius Domingos; e pela Polícia Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!