Apontado como ''gerente'' do roubo de aviões em Aquidauana é preso na Bolívia e extraditado

Da Redação


Lazaro da Silva Ramires apontado como “gerente” responsável pela logística no roubo de três aeronaves ocorrido no Aeroclube de Aquidauana, foi capturado pela polícia boliviana em uma rodovia próximo à divisa da Bolívia com a Argentina.

Leia também

| ''Lino'' começou a vida no crime em Nova Andradina e hoje é apontado como mentor do roubo de aviões em MS

Bando que roubou aviões de hangar em MS planejou crime ao menos um mês antes

Polícia Civil prende mais um envolvido no roubo de três aeronaves ocorrido em Aquidauana

Ação do Choque e Força Tática prende dupla suspeita de participação no roubo de aviões em Aquidauana

Dracco localiza base operacional e identifica criminosos responsáveis pelo roubo de aviões em Aquidauana

Bando invade aeroporto de MS e leva três aviões de Almir Sater e políticos

 

Segundo informações policiais, Lazaro estava em um transporte público, tendo sido expulso da Bolívia com a notícia do mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Aquidauana. Acompanhado dele estavam outros dois brasileiros, sem documento de identidade, havendo suspeita de que possam ter atribuído nome falso.

Após serem expulsos, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal, que por sua vez entregou à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O caso é investigado pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que busca identificar todos os envolvidos no crime, bem como a recuperação das aeronaves.

Até o momento, 4 pessoas foram presas. A prática delituosa é atribuída a uma facção criminosa organizada que atua dentro e fora dos presídios.

Crime

Os criminosos invadiram o Aeroclube por volta das 3h da madrugada do dia (6) de setembro. Inicialmente a polícia apurou que seriam 18 criminosos, que renderam o vigia e também os dois filhos dele. Os três foram amarrados com lacres, perto da grade do tanque de combustível.

Enquanto isso, os bandidos abasteceram as aeronaves e levaram os três aviões. Os criminosos estavam encapuzados, fortemente armados e usavam luvas descartáveis. Eles tinham sotaque espanhol, mas também havia brasileiros. Na fuga, os criminosos acabaram deixando para trás ferramentas. O hangar, onde estavam os aviões, não tem sistema reforçado de segurança.

Segundo a polícia, as aeronaves foram levadas para território estrangeiro. A suspeita inicial é de uso dos aviões para o tráfico de drogas. Um alerta nacional foi feito pela FAB (Força Aérea Brasileira) após o roubo dos aviões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!