Grupo que roubou Bradesco chegou a Dourados dois dias antes para iniciar ações em agência

Quadrilha pretendia cometer roubo em agência bancária na Capital

Da Redação


Mario Sergio de Souza, de 37 anos, foi apresentado no SIG (Setor de Investigações Gerais), na manhã deste sábado (13), acusado de ser o executor do assalto a agência do Banco Bradesco, localizada na avenida Presidente Vargas, em Dourados. O crime ocorreu na quarta-feira (10).

Leia também

| Preso um dos envolvidos em assalto de agência bancária em Dourados

Quadrilha veio de fora e levou mais de R$ 200 mil de agência bancária de Dourados

''Na mão grande'': Bandidos invadem agência bancária em Dourados e roubam malotes de dinheiro

De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, por meio de imagens de câmeras de segurança e vestimentas, foi possível identificar que ele teria entrado na agência e rendido o funcionário que fazia a sangria dos caixas.

No dia do ocorrido, a Polícia Civil, em ação conjunta com a equipe de segurança do estabelecimento, conseguiu elucidar a dinâmica do fato executada pelo autor, preso nesta sexta-feira, em Londrina (PR).

 Roupas, celulares e dinheiro apreendido com o suspeito - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Durante as investigações, foi constatado que o grupo chegou em Dourados na segunda-feira e na terça-feira teria iniciado a execução, com o arrombamento prévio da porta. 

Trabalhando com a hipótese de o grupo ser de fora da cidade, no mesmo dia do crime, a polícia já tinha uma possível identificação dos suspeitos e o veículo utilizado, de acordo com o delegado.

Abordado em Londrina, o indivíduo negou participação no roubo, porém, em vistoria na residência, foram localizadas as roupas utilizadas no assalto e valores em dinheiro. Além disso, após levantamento, foi constatado o envolvimento dele em diversos delitos da mesma natureza.

Ainda de acordo com Erasmo Cubas, a princípio está confirmada a identificação de até dois outros envolvidos no roubo e as investigações continuam.

 Agência foi assaltada na última quarta-feira (10) - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Durante a entrevista coletiva, foi informado que em ação conjunta com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, foi identificado que a quadrilha esteve na Capital na segunda-feira (8), onde pretendia cometer o primeiro crime no Estado.

Equipes da Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil de Londrina e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo deram suporte na ação. Com Dourados News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!