Semagro debate produção de amendoim em Santa Rita do Pardo e Bataguassu

O encontro foi realizado no Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo e reuniu produtores e investidores - arrendatários de outras regiões de MS e também de fora do Estado

Bruno Chaves, com informações da Semagro


Em apoio a cadeia produtora do amendoim, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) debateu o plantio da leguminosa de maneira empresarial nas cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, no leste de Mato Grosso do Sul.

 

O encontro foi realizado no Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo nesta semana e reuniu produtores e investidores - arrendatários de outras regiões de Mato Grosso do Sul e também de fora do Estado.

 

O cultivo do amendoim na safra 2021/2022 conta com apoio técnico Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), do Ministério da Agricultura . O zoneamento tem o objetivo de reduzir os riscos relacionados aos problemas climáticos e permite ao produtor identificar a melhor época para plantar, levando em conta a região do país, a cultura e os diferentes tipos de solos.

 

Em Mato Grosso do Sul, considerando a as metas de ampliação da cesta de produtos no Estado, o amendoim surge como uma opção importante, por ter a propriedade de recuperar solos degradas.

 

De acordo com o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, a cultura está em franca expansão e é muito utilizada em São Paulo para renovação das áreas canavieiras, já que é uma excelente alternativa para renovação de pastagem, atuando como restaurador da fertilidade do solo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!