Advogado é preso na porta de presídio com droga sintética em Campo Grande

Da Redação


Um advogado foi preso, na manhã desta quarta-feira (17), ao tentar passar pela revista do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, em Campo Grande, com 633 papelotes que parecem ser de K4, droga sintética 100 vezes mais potente à maconha. Os papeizinhos alaranjados, produzidos em laboratório, estavam escondidos no cós de uma calça jeans.

O flagrante ocorreu por volta das 10h15, durante a revista nos pertences levados pelo profissional, que tem prerrogativa para isso, para ser entregue a uma das internas custodiadas do presídio. Foram localizados 633 papelotes de substância entorpecente K4, droga sintética composta por ingredientes artificiais feitos em laboratório, que provoca efeitos parecidos com os da maconha, porém em uma proporção bem maior. O material foi encaminhado para delegacia especializada para constatação.

Segundo informações da unidade prisional, ao constatar que a droga havia sido descoberta, o advogado empreendeu fuga do local, mas foi capturado e contido pelos servidores penitenciários, chegando a agredir um deles. A captura contou com o apoio de servidores que integram o GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária), que estavam no presídio no momento.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional Mato Grosso do Sul foi informada da ocorrência e encaminhou uma representante para acompanhar o advogado detido até a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) para registro de ocorrência, mediante escolta da Polícia Militar. As imagens do videomonitoramento da unidade prisional também serão fornecidas à polícia.

Este não é o primeiro flagrante de droga sendo entregue em meio a pertences por advogados no presídio feminino. Em março deste ano, entorpecentes foram encontrados escondidos em potes de desodorantes, com nove invólucros contendo maconha e cocaína. Já em setembro do ano passado, os servidores flagraram um advogado tentando entregar porções de maconha escondidas dentro de um tubo de creme dental.

Penitenciária de Dourados

Na Penitenciária Estadual de Dourados, durante revista de pertences, no último sábado (13) servidores localizaram com um visitante porções de K4 escondidas em maços de cigarros, levados para serem entregues a um custodiado. Ao todo, foram apreendidos 478 pontos da droga sintética.

O visitante foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!