Flamengo: o que esperar da equipe na próxima temporada

Após fim frustrante de temporada, clube inicia planejamento para 2022

Da Redação


Quem viu o Flamengo de 2019 e 2020 jogar não imaginava que o time, mesmo mantendo a base e trazendo outros excelentes jogadores, teria um final de 2021 tão melancólico. Mesmo chegando a mais uma final de Libertadores e ficando nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, a atuação do rubro-negro nos últimos meses não agradou nem um pouco a torcida, que esperava que o time conquistasse todos os títulos novamente.

De fato, o final de ano não foi dos melhores. Queda na semifinal da Copa do Brasil sem nem conseguir reagir contra o Athletico Paranaense, vice-campeonato da Libertadores após gol do Palmeiras em cima de uma falha de Andreas Pereira, demissão de Renato Gaúcho após menos de seis meses no cargo de treinador…

Agora, com a reeleição do presidente Rodolfo Landim, o clube iniciou o planejamento para 2022. A palavra de ordem é reformulação. Nesta semana, foram renovados os contratos de três jogadores nascidos em 1985 (Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís) até o final de 2022, mas a diretoria já relatou à imprensa que esta foi a última extensão de contrato concedida a estes jogadores, até para que eles possam ajudar no processo de adaptação de jogadores mais jovens.

Ainda assim, para o ano que vem, o clube pretende vender jogadores mais novos que estão emprestados a outros clubes e fazer caixa. Dois já foram negociados, enquanto os outros estão aguardando avaliação da direção.

Já para os que irão ficar, depois do período de férias, o elenco deve se reapresentar na sede da Gávea, no início de janeiro, para realizar a pré-temporada. Para otimizar esse trabalho e garantir que estarão à disposição nos primeiros confrontos do ano, os atletas podem continuar seguindo suas dietas e suplementações, como o BCAA. Com benefícios da alimentação, os exercícios são potencializados.

A diretoria ainda está também em busca de um substituto para Renato Gaúcho, mirando em nomes de treinadores estrangeiros, como Carlos Carvalhal, do Braga, Jorge Sampaoli, do Olympique de Marseille, Eduardo Berizzo, ex-treinador da seleção paraguaia, e o próprio Jorge Jesus, que comandou o time em 2019 e atualmente está no Benfica. O maior problema tem sido os valores para fechar com algum deles, mas o clube já informou que só baterá o martelo sobre a pré-temporada e a venda dos demais jogadores com a chegada do novo técnico.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!